figurinhas juntas.png
Livia Perez_Resize.jpg

Lampião da Esquina
LGBT
82
2016
Brasil
SP
Produção: Doctela
Coprodução: Canal Brasil
Direção: Lívia Perez
Produção Executiva: Giovanni Francischelli
Codireção: Noel Carvalho
Fotografia: Felipe Vieira, André Menezes
Montagem: Henrique Cartaxo

 

Sinopse: Inspirado no jornal norte-americano “Gay Sunshine”, surgiu no Brasil, em 1978, plena ditadura, o jornal “Lampião”, retratando o ponto de vista dos homossexuais sobre diversas questões, inclusive a sexualidade. Um grupo de jornalistas e escritores do Rio e de São Paulo se uniram em torno do projeto, alimentando uma publicação que abriu caminhos para a imprensa da época, abordando temas polêmicos naqueles dias, como racismo, aborto, drogas e prostituição.

Quem matou Eloá?
violência de gênero
24 min.
2015
Brasil
São Paulo

Direção: Lívia Perez
Produção Executiva: Giovanni Francischelli
Produção: Fernanda De Capua e Livia Perez
Direção de Fotografia: Cris Lyra
Som: Clara Cervantes
Montagem: Cristina Muller e Livia Peres
Trilha Sonora: Julia Teles

 

Sinopse: Em 2008, Lindemberg Alves de 22 anos invadiu o apartamento da ex-namorada Eloá Pimentel de 15 anos, armado, mantendo-a refém por cinco dias. O crime foi amplamente difundido pelos canais de TV que disputaram a audiência explorando a ‘dor de amor’ de Lindemberg e transmitiram o sequestro como uma novela ao vivo.
“Quem matou Eloá?” traz uma análise crítica sobre a espetacularização da violência e a abordagem da mídia televisiva nos casos de violência contra a mulher, revelando um dos motivos pelo qual o Brasil é o quinto num ranking de países que mais matam mulheres.